Detalhes da Oferta
Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 6 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares; refeições conforme itinerário; visitas e entradas segundo itinerário; guia assistente em espanhol em Katmandu e guia assistente em inglês em Pokhara; seguro de viagem, taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
Servicos
O nosso preço inclui:
- Passagem aérea em voo regular em classe económica;
- 6 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares;
- Visitas e entradas conforme itinerário;
- Transfers;
- Guia local em idioma espanhol durante as visitas em Katmandu e em idioma inglês durante as visitas em Pokhara;
- Seguro de viagem;
- Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas à alterações até à emissão dos bilhetes).
O NOSSO PREÇO NÃO INCLUI:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, visto, taxas fotografia, gratificações, extras de carácter pessoal e qualquer serviço não mencionado no programa.
Itinerario
NEPAL FASCINANTE
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / KATMANDU
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Katmandu. Noite a bordo.
DIA 2 – KATMANDU
Chegada a Katmandu e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 3 – KATMANDU
Pequeno-almoço. Visita da cidade de Katmandu começando pela Praça Durbar. A principal atração turística de Katmandu está repleta de vida. Provavelmente, o edifício mais famoso é o Kumari Bahal, um edifício ricamente decorado com belas esculturas em madeira, que alberga a Kumari Real, a Deusa Viva e uma manifestação da grande deusa Durga. Perto do antigo Palácio Real encontra-se uma habitação da Dinastia Mall, outrora bastante mais extensa do que atualmente. No seu interior, o pátio Nassal Chowk, originalmente palco de espectáculos de dança dramática, é agora o local de coroação dos reis Shah e contém algumas das mais belas esculturas em madeira que poderá ver em qualquer parte do reino. Jagannath Mandir, do século XIV, é o templo mais antigo da zona, com os seus degraus esculpidos com inscrições em várias línguas. Perto dali, o Taleju Mandir é um dos maiores e mais belos templos do Vale de Katmandu e é dedicado à divindade padroeira da antiga família real, o irado Taleju Bhawani. Segue-se a estupa de ardósia dourada de Swayambhunath. É o santuário budista mais sagrado do Vale de Katmandu e, embora os seus adoradores incluam os budistas Vajrayana do norte do Nepal e do Tibete, os budistas Newari são os devotos mais fervorosos. Pela tarde, visita a Patan, a antiga cidade, outrora um reino em si, está situada do outro lado do rio Bagmati, a sul de Katmandu. A Praça Durbar de Patan oferece a melhor mostra da arquitetura urbana Newari no Nepal. Há templos dedicados a Shiva, Krishna, Ganesh e Vishnu, todos ativamente visitados por residentes e visitantes. Alojamento.
DIA 4 – KATMANDU
Pequeno-almoço. Viagem para Bhaktapur, antiga capital do vale, foi em tempos uma cidade florescente na rota comercial para o Tibete. Atualmente, conserva grande parte da sua beleza em esculturas de madeira ornamentadas e na famosa Porta Dourada. A Porta Dourada que conduz ao Palácio Real é geralmente considerada como a maior obra de arte do vale. Continuação para o santuário hindu mais sagrado do Nepal e um dos grandes locais de Shiva do subcontinente - Pashupatinath. Segue-se Bouddhanath que é um dos monumentos mais caraterísticos do Nepal e um dos locais budistas mais importantes do Nepal. Todas as estupas contêm relíquias sagradas e diz-se que Bouddhanath contém os restos mortais do antigo Buda Kasyapa. À volta da estupa encontram-se seis grandes mosteiros e uma série de mosteiros mais pequenos, bem como cafés, restaurantes e lojas que vendem tapetes tibetanos e ourivesaria Newari. Alojamento.
DIA 5 – KATMANDU / POKHARA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente transfer para o aeroporto. Embarque em voo doméstico com destino a Pokhara. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 6 – POKHARA
Pequeno-almoço. Saída para visita da cidade, incluindo a cascata Devi’s Fall. Diz a lenda que um caminhante de nome Davy foi arrastado pelo Paid Khola e desapareceu misteriosamente numa passagem subterrânea por baixo da queda. Segue-se a gruta de Guesswork, uma gruta sagrada, cuja entrada fica mesmo em frente à queda de Devi’s. Esta gruta tem um valor especial para os hindus, uma vez que um símbolo fálico do Senhor Shiva está aqui preservado nas condições em que foi descoberto. Continuação para o colorido bazar tradicional de Pokhara. Esta zona está repleta de lojas que vendem produtos que vão desde produtos alimentares a tecidos e cosméticos ou ouro. O antigo Bazar é também a casa de um dos mais importantes santuários de Pokhara. Localmente chamado Bindyabasini Mandir, esta estrutura branca em forma de cúpula domina um espaçoso pátio pavimentado a pedra, construído no cimo de uma colina sombria. É dedicado à Deusa Bhagwati, mais uma manifestação de Shakti. Restante dia livre. Alojamento.
DIA 7 – POKHARA / KATMANDU
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente transfer para o aeroporto. Embarque em voo doméstico com destino a Katmandu. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 8 – KATMANDU / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal. Noite a bordo.
DIA 9 – PORTUGAL
Chegada.
Notas
NEPAL
1. MOEDA: A rupia nepalesa é a moeda oficial do Nepal, tem por símbolo "NPR" e por código NPR. 1 NPR corresponde aproximadamente 0.0070 EUR.
2. LÍNGUA: O nepalês é a língua oficial do Nepal.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5.45
4. ELETRICIDADE: No Nepal, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima nepalês é maioritariamente quente, mas tem poucos meses de clima tropical. Os dias de precipitação mais frequentes são entre maio e setembro.
6. VESTUÁRIO: No Nepal é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia nepalesa caracteriza-se por ter uma grande influência indiana, com destaque para eu seus caris de legumes acompanhados por arroz, menos picantes e com menos gordura.