Detalhes da Oferta
Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 11 noites de alojamento em regime de pensão completa durante o safari; transfers; transporte em veículos 4x4; guia/condutor em espanhol; visitas e safaris conforme itinerário; entradas nos parques; seguro de evacuação médica Flying Doctors; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alterações até à emissão dos bilhetes).
Servicos
O nosso preço inclui:
- Passagem aérea em voo regular em classe económica.
- 11 noites de safari nos hotéis previstos ou similares.
- Refeições conforme itinerário.
- Transporte em 4x4 safari landcruiser com condutor/guia local em espanhol durante o safari e com janela garantida (max. 6 passageiros por veículo).
- Entradas nos parques.
- Água mineral durante os safaris (meio litro por pessoa/dia).
- Seguro de evacuação médica de emergência Flying Doctors.
- Oferta de um chapéu de safari, um pacote de café do Quénia e porta documentos.
- Seguro de viagem.
- Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
O nosso preço não inclui:
- Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
- Visto (cerca de $50 por pessoa).
Observações:
- Destino com condições de cancelamento mais restritas – por favor, consulte-nos.
- Bagagem: devido a restrições no transporte, a bagagem não deverá ser rígida, nem ter mais de 15kg e 64x46cm.
Itinerario
SAFARI WAZI
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / NAIROBI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para formalidades de embarque. Partida em voo com destino a Nairobi. Noite a bordo.
DIA 2 – NAIROBI
Chegada e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
DIA 3 – NAIROBI / LAGO NAKURU
Saída em direção ao Lago Nakuru. A caminho faremos uma paragem num miradouro de onde se tem uma vista panorâmica da zona do Grand Rift Valley. Almoço e tarde de safari no P.N. Lago Nakuru. O Lago Nakuru é conhecido por ser um dos melhores locais para a observação de aves, especialmente pelicanos e flamingos. Para além disso, poder-se-á observar várias famílias de rinocerontes brancos qua habitam a zona. Continuação para o lodge. Jantar e alojamento.
DIA 4 – LAGO NAKURU / MASAI MARA
Pequeno-almoço. Saída para a Reserva Nacional de Masai Mara, passando pelo Vale de Rift, pela povoação de Mai Mahiu e pela cidade de Narok. Chegada a Masai Mara pela hora do almoço. Ao entardecer, safari pela reserva mais popular do Quénia. Jantar e alojamento.
DIA 5 – MASAI MARA
Dia de Safari em Masai Mara. Com mais de 1.500 km², lugar de uma variada vida selvagem e paisagens de eterna savana, Masai Mara é o ponto imprescindível para desfrutar de um safari. Cada ano, entre junho e julho, a grande migração chega aos pastos verdes desde a Tanzânia. Terão a oportunidade de avistar os 5 grandes: leões, elefantes, búfalos, leopardos e rinocerontes. Poderão realizar atividades opcionais (não incluídas) como safari em balão de ar quente ou visita de uma aldeia Masai. Jantar e alojamento.
DIA 6 – MASAI MARA / NAIROBI
Pequeno-almoço. Regresso a Nairobi. Chegada por volta do meio-dia, e transfer para o restaurante “Carnívoro” famoso pelas suas carnes grelhadas para o almoço. Dia livre. Alojamento.
DIA 7 – NAIROBI / AMBOSELI
Pequeno-almoço. Saída para o sudeste do país, passando por Athi, pelas planícies de Kapiti, aproximando-nos de Amboseli, entre savanas e acácias dispersas. Chegada a tempo do almoço. À tarde saída para um safari. Dependendo do tempo, poder-se-á ver o nascer do sol sobre o Monte Kilimanjaro, um dos mais espetaculares momentos para fotografar o Kilimanjaro. Jantar e alojamento.
DIA 8 – ARUSHA / TARANGIRE
Partida por estrada, safari a caminho da Tanzânia. Chegada à fronteira de Namanga e mudança de veículo. Chegada e safari. Embora o parque seja geralmente seco, é densamente vegetado com uma variedade de acácias e os sempre impressionantes baobás que caracterizam o parque. As zebras e os gnus podem ser vistos nos charcos e nas zonas ribeirinhas, bem como leões, hienas e leopardos, que são comuns no parque. Para além disso, o parque tem mais de 500 espécies de aves, incluindo estorninhos e pombinhos de pescoço amarelo. Jantar e alojamento.
DIA 9 – TARANGIRE / LAGO MANYARA / KARATU
Pequeno-almoço. Partida por estrada para Karatu, com visita ao Parque Nacional do Lago Manyara. Este pequeno parque tem uma grande diversidade de habitats e de vida selvagem. Elefantes, búfalos, girafas e gnus podem ser vistos a pastar nas margens do lago. Almoço. Chegada, jantar e alojamento.
DIA 10 – KARATU / SERENGETI
Pequeno-almoço. Partida por estrada para o Serengeti, visitando o desfiladeiro de Ol Duvai pelo caminho. Almoço piquenique e chegada ao lodge. Jantar e alojamento.
DIA 11 – SERENGETI
Pequeno-almoço. Safaris de manhã e à tarde. Esta vasta savana, pontilhada de kopjes e acácias, é um dos ecossistemas mais importantes de África. Mais de 2 milhões de gnus e meio milhão de zebras, gazelas de Thompson, impalas e outros herbívoros pastam nesta imensa planície, perseguidos por predadores como leões, chitas, hienas e leopardos. A experiência do safari será certamente inesquecível. Jantar e alojamento.
DIA 12 – SERENGETI / NGORONGORO / KARATU
Pequeno-almoço e transfer por estrada para a Área de Conservação de Ngorongoro. Desça até esta caldeira vulcânica extinta para um safari. A caldeira tem uma riqueza geológica e animal insuperável. O seu solo rico em minerais cria uma vegetação variada e nutritiva que atrai um grande número de zebras, gnus, búfalos, gazelas de Thomson, tsessebe, rinocerontes negros, elefantes e outros. O grande número de herbívoros atrai a maior densidade de predadores em África. Leões, hienas e chitas são fáceis de avistar. Jantar e alojamento.
DIA 13 – KARATU / ARUSHA / KILIMANJARO / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Saída para Arusha e almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 14 – PORTUGAL
Chegada.
Notas
QUÉNIA
1. MOEDA: O xelim queniano é a moeda oficial do Quénia, tem por símbolo "KES" e por código KES. 1 KES corresponde aproximadamente 0.0073 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais do Quénia são o inglês e o suaíli.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 3
4. ELETRICIDADE: No Quénia, a voltagem é de 240 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima no Quénia caracteriza-se por ser quente e seco, na zona norte do país, enquanto na zona sul caracteriza-se por ser quente e húmida no verão e frio e húmida nas restantes estações do ano.
6. VESTUÁRIO: No Quénia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia queniana caracteriza-se pela influência das cozinhas saíli, indiana e muçulmana. Distingue-se pelo uso de farinhas, grãos, ovos, óleo, leite, tomate, coentros e açúcar de cana.
TANZÂNIA
1. MOEDA: O xelim tanzaniano é a moeda oficial da Tanzânia, tem por símbolo "TZS" e por código TZS. 1 TZS corresponde aproximadamente 0.00036 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Tanzãnia são o suaíli e o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 3
4. ELETRICIDADE: Na Tanzânia, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima tanzaniano caracteriza-se por um clima tropical, que varia do litoral para o interior, mas que conta com calor e temperaturas altas durante quase todo o ano.
6. VESTUÁRIO: Na Tanzânia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras, bem como calçado confortável.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia tanzaniana caracteriza-se pela sua influência não só dos seus países vizinhos, como da cozinha indiana.